sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"NÃO" A HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE!

O Movimento Amazônico Rural e Urbano se sensibiliza com a com a gigantesca ameaça que a HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE vai trazer para Amazônia e para os povos que nela abita, especial os povos da Bacia do Xingu.
A Amazônia mais uma vez está ameaçada. Para atender às ordens das grandes mineradoras, os governos de Lula e Ana Júlia preparam o que poderá ser o maior desastre ambiental da nossa história: A construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Belo Monte, no rio Xingu.
Se A HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE for ativada estima-se que mais de 20 mil pessoas serão retiradas de forma violenta de suas casas; 100 mil pessoas migrarão para a região, mas ao final da obra só restarão 700 empregos; de toda a energia que poderá gerar a UHE 80% será levada para o Sul e Sudeste do País e o restante servirá para alimentar as máquinas destruidoras e engordar o lucro das empresas Alcoa e Vale do Rio Doce. Isso deixará apenas destruição, miséria, fome e violência para toda a biodiversidade dos 13 municípios que sofrerão os impactos de Belo “Monstro”.
Com isso queremos dizer que o MARU esta disposto a somar forças para dizer não "NÃO" A HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE! Reforça a luta em prol da defesa nossa Amazônia e que o Xingu viva para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário